PROCESSO DE COMPRA:

COMO POSSO RASTREAR MEU PEDIDO?

  • Você receberá, no ato da compra, um código de rastreio para o seu pedido. Basta entrar na página "Rastrear Pedido" em nossa loja, inserir o código e pronto! Lá estarão todas as atualizações sobre seu envio. Além disso, contamos com um sistema automatizado que lhe enviará e-mails informando sobre o andamento da sua entrega.

 

1. PRODUTOS DE ENVIO INTERNACIONAL  

O seu produto é enviado diretamente de nossos centros de distribuição fora do Brasil. Nossa estimativa de entrega é de 10 a 45 dias úteis, podendo se estender em até, no máximo, 90 dias úteis a depender da localidade. Passando este prazo, devolvemos o dinheiro instantaneamente, sem depender da devolução do produto. Garantimos o envio de um código de rastreio para o cliente poder acompanhar o progresso da entrega.

O prazo de entrega pode se estender em casos bem específicos, principalmente devido a problemas como: atrasos, greves, recessos, períodos de grande demanda nos Correios. Todas essas situações estão fora da nossa alçada.

A Outlier Shopping garante que seu pedido será entregue. Deixamos assinalado aqui que nós assumimos a responsabilidade de restituir o valor integral pago pelo produto que venha a ser extraviado ou perdido antes do recebimento pelo sistema de entrega brasileiro, os Correios.

 

1.1. Produtos Tributados ou Taxados

A maioria, aproximadamente 99%, dos pedidos realizados na Outlier Shopping são entregues pelos Correios, no endereço solicitado pelo cliente, sem nenhum custo. No entanto, em casos raros, o pedido pode ser tributado pela Receita Federal. Nestes casos, os Correios enviam um comunicado ao endereço cadastrado no momento da compra, notificando o cliente que o produto foi taxado. Neste comunicado é solicitado que seja feita a retirada do pacote na agência dos Correios informada na carta, mediante o pagamento do imposto. 


Nessa situação específica, orientamos o seguinte procedimento:

1 - Compareça à agência dos Correios informada na notificação e informe a recusa do recebimento do pacote. Depois de alguns dias (em geral o prazo é de 07 dias), a mercadoria não retirada retorna ao remetente, ou seja, seu produto retornará aos nossos colaboradores no exterior, sem que você tenha o trabalho de retirá-lo e sem pagamento de taxas/tributos;

2 - Informe do ocorrido, assim que possível, para nossa Central de Atendimento pelo e-mail: contato@outliershopping.com.br;

Solicitamos que nos avise sobre a cobrança do tributo, para que possamos orientá-lo sobre o procedimento a ser seguido.

3 - Enviaremos para você um produto idêntico. Esse passo do processo não terá nenhum custo para o cliente.  Importante: No momento do reenvio, se iniciará uma nova contagem para o prazo de entrega.

Caso proceda de forma diferente daquela acima assinalada, não nos responsabilizamos por quaisquer restituições de taxas ou tributos.

  • Caso você não deseje aguardar o novo prazo para a entrega, poderá realizar a retirada do pedido mediante o pagamento da taxa. Lembramos que todo e qualquer tributo imposto ao produto é de responsabilidade exclusiva do cliente, devendo se informar das normas de importação vigentes em seu país antes da compra para estar ciente que esse tipo de situação pode acontecer com a compra dele. 

1.2. Despacho Postal

Todas as encomendas internacionais que chegam ao Brasil, pelos Correios, estão sujeitas à cobrança do Despacho Postal, no valor de R$ 15,00. Porém, pensando em você, cliente, a Outlier Shopping utiliza de uma modalidade de envio expressa que isenta de quaisquer taxas. Portanto, você não terá que pagar a taxa de Despacho Postal sob nenhuma circunstância. Se por algum eventual motivo ela for cobrada, nos responsabilizaremos pelo pagamento. Este é mais um dos diferenciais da nossa loja!

2. Rastreamento do Pedido

Os produtos serão enviados pelos Correios ou outra transportadora e sempre haverá um Código de Rastreio que possibilitará ao cliente acompanhar o progresso da entrega. A Outlier Shopping se compromete a instruir o cliente para a forma de rastrear os produtos. O Código de Rastreio será enviado para o seu e-mail após a expedição do pedido.

3. CONDIÇÕES GERAIS

3.1. Cuidados com o Endereçamento dos Pedidos

A Outlier Shopping providenciará o envio dos produtos para o endereço que o cliente solicitar. Portanto, para que não aconteçam problemas para a entrega da sua encomenda, pedimos atenção total no momento do preenchimento do endereço em que deseja receber o seu pedido.

3.2. Destinatário Ausente

Certifique-se de que haverá alguém no endereço para receber seus produtos durante os horários previstos para entrega. Os Correios realizam três tentativas de entrega da mercadoria. Caso não haja ninguém no endereço para receber a encomenda em nenhuma delas, o pacote será levado para a agência dos Correios mais próxima ao endereço. Neste caso, será necessário que o destinatário do pacote realize a retirada do pacote na agência dos Correios, o mais breve possível. Caso não haja a retirada, o produto voltará ao remetente. Nesta situação, deverá ser realizada uma nova compra, pois o produto se perde no retorno e a Outlier Shopping não o recupera.

Todos os detalhes relacionados às tentativas de entrega, bem como o endereço da agência dos Correios na qual o destinatário deverá buscar seu pacote no caso de ausência no endereço, ficam registrados no rastreio do pedido, que pode ser acompanhado no site dos Correios, utilizando o código de rastreio fornecido pela Outlier Shopping.

3.3. Endereço Incorreto ou Incompleto

A responsabilidade do preenchimento do endereço de corretamente é do cliente. Caso aconteça o preenchimento incorreto ou incompleto, por determinação dos Correios, o pacote será reenviado para o remetente. Além disso, nessas situações não ocorrerão as três tentativas de entrega, que é praxe em casos onde o destinatário não é encontrado. Ademais, como a compra deverá ser levada novamente para o exterior, a agência dos Correios local informa que não tem obrigação e nem garante a entrega do produto ao remetente. Desta maneira, o erro do cliente acarreta numa perda para a loja e, por isto, deverá ser feita uma nova compra, para que o produto venha a ser entregue. Nesta situação o cliente perde o direito de reembolso, pois foi um erro dele que acarretou no problema do envio e da devolução, sem garantias para a loja. 

4. Seguro Entrega

Garantimos que nossos clientes serão protegidos pelo seguro entrega, no momento que a compra é realizada. As compras que contam com a proteção do seguro entrega, serão acompanhadas e protegidas em todo o seu processo de envio: de nosso centro de distribuição até a residência do cliente. Caso aconteça algum problema com a entrega e seu produto seja extraviado, perdido ou roubado, basta entrar em contato com nosso SAC para solicitar o reenvio ou reembolso do seu pedido.

RESPONSABILIDADE DO CONSUMIDOR

Se seu pedido não for entregue por algum problema relacionado ao processo alfandegário, faremos um estudo sobre seu caso para encontrarmos a melhor solução sobre o seu pedido.

Se sua compra tiver algum atributo que impeça a entrega no seu país, como bateria ou algo do gênero, devido a restrições de legislação local, a responsabilidade será do cliente e não da loja.

Se você decidir pela importação de um produto que tenha alguma característica tecnológica que tenha qualquer restrição devido a lei local, a responsabilidade sobre este tipo de impedimento é do consumidor antes mesmo da realização da compra em nossa loja. Se sua compra for parada em algum ponto pela fiscalização local, não oferecemos nenhum tipo compensação, pois o consumidor deve saber sobre a legislação do seu país e os regulamentos sobre importação.

Outro caso onde a responsabilidade é do cliente é a respeito de licença para importação. Se ela for necessária no seu país e você não tiver e mesmo assim realize a compra conosco, não temos nenhuma responsabilidade em relação a ressarcimento ou com a entrega da compra. A responsabilidade é do cliente, ciente sobre qualquer regulamentação a respeito de importações e outras situações que possam interferir no processo de compra ou entrega da compra.  

Todas as taxas relacionadas a importação, Imposto sobre operações financeiras (IOF) e outras taxas ou encargos relacionados a aduana são de responsabilidade do consumidor, como está descrito em nossos termos e condições. Se sua compra for taxada ou exista a necessidade de retirá-la nos Correios e não seja realizada pelo cliente, de forma que você se recuse a retirar ou pagar os encargos aplicáveis ou se recusando a receber o pedido quando o mesmo for entregue no seu endereço, não oferecemos qualquer tipo de compensação.

Deixamos claro que após a saída de nosso centro de distribuição , no caso, o despacho do pedido, o transporte é de responsabilidade da empresa de logística terceirizada. Nesta parte do processo de entrega, a propriedade da compra já do comprador, isso significa que todas as responsabilidades associadas e riscos no transporte são do comprador.

A entrega do produto poderá ser afetada por vários fatores que estão fora do controle da Outlier Shopping e podem influenciar o prazo de entrega. Nós orientamos que, caso a compra seja para presente ou com o intuito de ser utilizada em alguma ocasião especial, seja feita com antecedência.

O horário das postagens e entregas serão baseados em dias úteis de segunda a sexta-feira. Em caso de feriados importantes, como o Ano Novo Lunar Chinês ou o Natal, informamos que podem acontecer uma demora em relação ao prazo estimado para a entrega. Durante esse tipo de evento, iremos informar nosso clientes sobre estas situações, a fim de que eles estejam cientes dos potenciais atrasos.

 

PERGUNTAS FREQUENTES

1 - Posso confiar que vou receber minhas compras?

A Outlier Shopping baseia seu trabalho em garantir a satisfação dos seus clientes, por isso conta com um time de profissionais qualificados, prezando sempre pelo comprometimento, respeito e honestidade com nossos clientes em todos os momentos. Fazemos questão de deixar claras e expressas todas as informações sobre o processo de compra e entrega dos produtos. A transparência é nosso maior compromisso, por isso estamos sempre prontos para esclarecer qualquer dúvida através da nossa central de atendimento e dispostos a fazer de tudo para que seu pedido seja entregue em suas mãos, de forma segura e dentro do prazo. 

2 – Consigo acompanhar o processo de entrega da minha compra?

Sim. Assim que seu pedido sair de nossa central de distribuição, enviaremos no seu e-mail de cadastro o Código de Rastreio de sua compra. Basta entrar na página "Rastrear Pedido" em nossa loja, inserir o código e pronto! Lá estarão todas as atualizações sobre seu envio. Além disso, contamos com um sistema automatizado que lhe enviará e-mails informando sobre o andamento da sua entrega.

3 – Minha compra está parada em "verificação pela Receita Federal há alguns dias sem movimentação". Devo me preocupar?

Não. Todo e qualquer produto que entra no Brasil precisa ser verificado pela Receita Federal. Esse procedimento é padrão e previsto em lei. Pela grande demanda, pode vir a demorar alguns dias para que seu pacote passe por esse processo. Logo após a verificação, ele será enviado à central de distribuição dos Correios, para que seja, assim que possível, entregue para você.

4 – Entre o dia do meu pedido e chegada da minha compra eu mudei de endereço e não estarei no endereço previsto para entrega. O que faço?

Entendemos que isso possa acontecer e estamos aqui para te tranquilizar. Para receber a compra será necessário que o novo morador receba por você. Nesse caso, ao contrário do caso de destinatário ausente, onde a compra passa por três tentativas de entrega dos Correios, se o carteiro for informado que o destinatário se mudou a compra será devolvida ao remetente. Por isso pedimos que você acompanhe o andamento da compra com o seu código de rastreio. Se a compra for devolvida para o remetente por motivo de mudança do destinatário, um novo produto só será enviado mediante um novo pedido e novo pagamento. 

5 – Tentei rastrear meu pedido e que vi o pacote não foi localizado no fluxo postal dos correios. O que isso significa?

Isso pode acarretar no atraso da entrega. Essa notificação indica que os Correios ainda não encontraram o pacote registrado com seu código de rastreio em meio as encomendas recebidas por eles. Esse processo pode levar alguns dias. Depois de encontrado, o pacote será enviado para a agência dos Correios mais próxima de você, e em seguida será entregue.

6 – Posso alterar meu endereço de entrega?

Pode, mas temos uma condição. Para que conseguir realizar essa operação de troca de endereço, temos apenas o prazo de separação da compra após a confirmação do pagamento. É um prazo curto, mas só assim,  conseguimos fazer a alteração de endereço e manter o tempo de entrega previsto no momento da compra. 

7 – Em quanto tempo recebo minhas compras?

Nossa estimativa é que você receba suas compras entre 10 a 45 dias úteis. Esse prazo pode se estender em até 90 dias úteis, a depender da localidade e da logística dos Correios. Lembramos que todo o processo pode ser acompanhado pelo seu Código de Rastreio.


8 – Comprei mais de um produto no mesmo pedido mas só recebi parte deles. Isso é normal? Vão ser entregues os outros produtos?

Isso pode acontecer e você não precisa se preocupar. Os produtos podem ser de fornecedores diferentes e por isso eles terão códigos de rastreio diferentes para cada fornecedor. Nesse caso as entregas poderão ser realizadas em momentos distintos, pois existe a possibilidade dos pacotes serem liberados em momentos diferentes pela Receita Federal na alfândega.

ATENÇÃO PARA O PRAZO DE ENTREGA NA PÁGINA DO PRODUTO

A entrega varia entre 2 a 10 semanas para qualquer lugar do Brasil após a confirmação do pagamento. Perceba que esta é uma variação ampla por levar em conta que nossos produtos são enviados diretamente de armazéns localizados no exterior, estando sujeitos a agilidade dos processos alfandegários e dos Correios. Não obstante, a vasta maioria das entregas ocorrem antes de 6 semanas, prazo médio estipulado.

Também deixamos as estimativas de entregas específicas dos produtos expressas nas suas respectivas páginas de compra.

Por poderem ser enviadas de depósitos diferentes, é normal que você receba uma mercadoria antes da outra em compras de mais de um item.

Rastreamento:

Informaremos o código de rastreamento para que você possa acompanhar o seu pedido através da página "Rastrear Pedido" em nossa loja. Além disso, possuímos um sistema automatizado que lhe enviará e-mails informando sobre o andamento da sua entrega.

A Outlier Shoppingem pleno exercício das suas atribuições designadas, comunica que o tempo de atendimento em geral, bem como de devolução e reembolso, pode variar entre 5 a 90 dias úteis, em função da alta demanda e fluxo de mensagens, sobrecarga esta ocasionada pelo exercício da empresa em todo território nacional. Ressaltamos, ainda, que a empresa é regida por valores sólidos e possui como prioridade a satisfação dos clientes, motivo pelo qual o time trabalha com vigor para suprir todas as demandas em tempo hábil.

O CLIENTE, ao efetuar a navegação e quaisquer tipos de transações no site da Outlier Shopping, concorda com todos os termos, condições e prazos impostos pela referida empresa.

Atenciosamente,

Equipe Outlier Shopping.